7 FACTOS SOBRE

DIOGO ALMEIDA ALVES

1. Experiência Internacional: Viveu, estudou e trabalhou em 9 países e 4 continentes diferentes: África (Angola), Américas (Rep. Dominicana), Europa (Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Portugal) e Ásia (Hong Kong e Malásia).

 

2. Serial Entrepreneur: Geriu e lançou 4 startups na área tecnológica com destinos bem diferentes. Foi co-fundador da 360imprimir que está presente em 4 mercados entre a Europa e a América Latina e tem cerca de 200 colaboradores. Foi Director de uma venture da Rocket Internet que foi vendida a uma plataforma de eCommerce na Ásia. Geriu uma rede social europeia que falhou e uma empresa líder em ofertas online na América Central.

3. Investimentos em Tecnologia: Tem experiência como investidor de capital de risco em vários sectores (e.g. mobile, realidade aumentada, SaaS, digital media, marketplaces) em diversos estágios, de pre-seed, seed a series A/ B. Fez parte da equipa que lançou o primeiro acelerador e veículo de investimento de tecnologia para desporto na Europa.

4. Transformação Digital Corporativa: Com a marca The Orange foca-se no desenvolvimento de projetos digitais, focando-se nas componentes relacionadas com a estratégia go-to-market, a intersecção entre a tecnologia e a sustentabilidade no negócio, e o desenvolvimento de processos de fundraising e investimentos no digital. Anteriormente, fez parte da equipa do projeto MUDA que pretende aumentar o número e a sofisticação dos utilizadores da Internet em Portugal.

 

5. Sustentabilidade e Impacto na Sociedade Civil: Desenvolve projetos europeus na área de sustentabilidade com a Associação Federal Alemã de Sustentabilidade, projectos de comunicação, educação e policy com a TippingUp, e iniciativas de educação e impacto na comunidade com os Global Shapers do Fórum Económico Mundial, sendo o Curador para Portugal em 2019/2020, 

6. Artes e Cultura: É Partner na The Human Story, uma empresa que se foca no empowerment e desenvolvimento de competências através das artes, tendo o teatro de improviso no centro da sua metodologia inovadora. Tem formação artistica na área do teatro de improviso na Act School em Lisboa e desenvolveu um projeto de teatro sobre refugiados em Berlim. 

7. Educação e Formação: Especializou-se nas áreas do Empreendedorismo, Inovação e Digital, foi Professor Convidado na Universidade Católica Portuguesa e hoje em dia é Coordenador Executivo de programas de formação avançada em Empreendedorismo e Inovação no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa). Foi também formador em programas como o ProMentor com foco na capacitação às federações desportivas, e o Platicemar, que promove o empreendedorismo de base tecnológica na economia azul.

©2019 by Diogo Almeida Alves. 

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon